Plantas de casas pequenas e bem divididas

Hoje em dia muitas pessoas, procuram por casas pequenas, porém, bem divididas, que ofereçam conforto e comodidade quando bem planejadas, visto que estas são mais fáceis de cuidar e oferecem o mesmo cômodo que muitas mansões, no entanto, vale a pena conferir sobre plantas de casas pequenas e bem divididas.

O fator principal de uma casa é sua divisão, é ela quem forma os ambientes e por mais que a casa seja pequena, quando bem dividida oferece a todos o melhor clima e o mais agradável ambiente.

Diante deste assunto, resolvemos elaborar este artigo para mostrar a você algumas informações sobre plantas de casas pequenas e bem divididas, então siga até o final e confira!

Veja alguns modelos de plantas de casas pequenas e bem divididas

Com a crise que vem afetando o nosso país, muitas pessoas que são inquilinos estão a procura de casas para se livrarem dos alugueis. Eles procuram por casas grandes, pequenas ou médias, porém, desejam que estas sejam bem divididas.

A organização dos cômodos e a divisão dos mesmos é o fator principal na construção de casas, visto que, atualmente ninguém deseja ter um banheiro dentro da própria cozinha, não é mesmo?

No entanto, por mais que escolha uma casa pequena, é essencial fazer uma boa planta para evitar futuras preocupações, sendo assim, confira 3 modelos de plantas de casas pequenas e bem divididas para você ter ideia de como fazer a sua.

  1. A primeira opção que temos é uma casa com dois quartos, sala de estar e sala de jantar, cozinha e banheiro, sendo que, a planta total pode conter 60 metros² de construção, ao dividir no meio poderia ficar 30 metros² para os 2 quartos e o banheiro e 30 metros² para cozinha, sala de jantar e sala de estar.

Assim, a sua construção será bem dividida e oferecerá a você todo o conforto e comodidade de uma casa pequena, porém, bem planejada e dividida.

  1. A segunda opção de plantas de casas pequenas e bem divididas é a seguinte. Contém 2 quartos, sendo 1 de casal e 1 de solteiro, sala, cozinha, banheiro e uma pequena área de serviço.

 

Vamos supor que esta casa contenha 80 metros² de construção, que ainda é considerada como pequena, pode-se dividi-la em 2 partes de 30 metros² para os 2 quartos, sala e cozinha e 1 parte de 10 metros² para o banheiro e a área de serviço.

 

Com esta divisão você terá uma casa pequena e bem organizada, já que os cômodos estão divididos da melhor forma, para lhe proporcionar o maior conforto.

 

  1. A terceira opção de planta de uma casa pequena é assim. A casa possui 3 quartos, sendo 1 suíte pequena, sala, cozinha e banheiro. Esta planta possui 75 metros², sendo que, 50 metros² é para os 2 quartos, 1 suíte e o banheiro e os outros 25 metros² é para a sala e a cozinha.

 

Com esta planta você tem uma casa pequena e super organizada, já que esta tudo muito bem dividido.

Visto tais modelos de plantas de casas pequenas e bem organizadas esperamos que você tenha como exemplo elas e consiga planejar a planta de sua casa da melhor maneira, a qual possa lhe oferecer conforto e comodidade.

Porém, se você esta pensando mesmo em começar a construir, o ideal é que você contrate profissionais como arquitetos e engenheiros, pois estes poderão lhe dar todo o auxilio e todas as informações necessárias para fazer plantas de casas pequenas e bem planjeadas.

Agora que você já viu 3 modelos de plantas de casas pequenas e bem divididas, então tudo ficará mais fácil para você criar a sua planta. Aproveite nossas dicas e tenha a casa de seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *