Plantas de casas pequenas com dois quartos

Ter a casa própria é o sonho de muitas pessoas, porém, nem sempre as condições ajudam no momento de construir e isso, faz com que estas optem por casas menores, mas bem organizadas, por isso, confira agora plantas de casas pequenas com dois quartos.

Uma casa pequena proporciona todo o conforto e comodidade que uma casa grande pode proporcionar, inclusive quando a mesma é bem planejada e bem organizada.

No entanto, se você está pensando em construir uma casa pequena, confira agora mesmo alguns modelos de plantas de casas pequenas com dois quartos.

Confira 4 modelos de plantas de casas pequenas com dois quartos

Geralmente, quem opta por construir casas pequenas com dois quartos são famílias que possuem no máximo dois filhos, ou então por conta do orçamento e também, por falta de espaço.

No entanto, pensando em satisfazer todos os tipos de situações resolvemos elaborar este artigo e mostrar que existem muitas possibilidades para você construir uma casa pequena e harmoniosa, então confira!

  1. A primeira opção é uma casa com cômodos pequenos e pouco espaço. Os cômodos possuem em torno de 2 a 2,7 metros², sendo que, são 2 quartos, sala, cozinha e banheiro.

 

Esta planta de casa é especialmente para famílias pequenas que tenham no máximo 2 filhos. Além disso, se bem planejada e bem organizada é capaz de oferecer a todos muito conforto, comodidade e harmonia.

 

  1. A segunda opção é uma planta com 2 quartos, banheiro e sala; a cozinha fica do lado de fora da casa em uma área de lazer.

Este modelo de planta é muito utilizado hoje em dia em casas de roças ou sítios, uma vez que a cozinha do lado de fora já possui churrasqueira, fogão de lenha, forno entre outros.

Enquanto isso, na parte de dentro, você desfruta de cômodos com mais o menos 4 metros² cada quarto e a sala e o banheiro é dividido nos outros 12 metros² restantes, afinal a planta toda possui 20 metros².

Este formato de casa é ideal para quem vai passar os finais de semana no sitio e leva a família e amigos, pois a sala fica livre para acomodar muitas pessoas.

  1. O terceiro modelo de planta de casa também possui 2 quartos, porém os dois quartos são um pouco maiores e possui banheiro nos dois, então, são 2 suítes, sala, cozinha e banheiro.

Este tipo de planta é muito utilizado quando a família é composta por apenas 3 pessoas, sendo 1 casal e 1 filho(a).

  1. E, a quarta opção de planta é para aquelas pessoas que não tem muito espaço no terreno para fazer a construção, assim, a casa pode ser dividida em 2 quartos de 3 metros² cada, 1 banheiro de 2 metros² e sala e cozinha americana com aproximadamente  24 metros², sendo acoplado na cozinha uma pequena área de serviço.

Este tipo de planta é bem aconchegante, devido a sala e cozinha americana as quais oferecem harmonia ao ambiente e maior interação entre os indivíduos.

Podemos dizer que é um modelo de casa muito visto nos últimos anos, já que a maioria das pessoas procuram por casas pequenas, pois, só permanecem na mesma a parte da noite, devido a correria do dia a dia.

Visto tais modelos de plantas de casas pequenas com dois quartos esperamos que tenham servido de exemplo e inspiração para você que deseja ter a sua casa própria.

Então pegue nossas dicas para seus conhecimentos e peça auxilio a profissionais que estão acompanhando a sua construção e crie plantas de casas pequenas com dois quartos para lhe proporcionar muito conforto e comodidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *